Consulta benefício e Informação de Recurso Indeferido

Olá,

Para acompanhamento do seu recurso o ideal é a consulta feita pelo telefone 158, mas você também pode acompanhar pelo site do Ministério do Trabalho:


Se quando você consultar aparecer:

Recurso Indeferido

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE



Não significa que seu recurso já foi analisado e INDEFERIDO



Neste caso ligue no 158 e confirme com o atendente a situação atual do seu benefício. O site traz por padrão a informação acima para TODOS os seguros-desempregos que apresentam notificação.


Abs,


BSD.

68 comentários:

  1. Obrigada ao pessoal do Blog que me ajudou com informações do seguro, grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha Sibele,

      Sorte e sucesso.


      Abs,

      BSD.

      Excluir
    2. O meu deu assim . Situação: notificado por indeferimento do recurso

      Motivo: código de saque FGTS divergente

      Então foi negado? Eu fui dia 22 desse mês

      Excluir
    3. Estou ficando doida com isso com essa demora

      Excluir
    4. Olá,

      O meio mais atualizado de consulta é o 158. Não necessariamente ja foi analisado e indeferido.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  2. Vim aqui deixar o meu agradecimento pela ajuda com o meu caso.Por incrível que pareça,o Sine de minha cidade não estava a par dos procedimentos a ser tomado naquela situação e acabou me prejudicando.Por fim,seguindo as orientações do Blog consegui reabrir meu seguro desemprego.
    Muito obrigado e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Felipe.
      Nós que agradecemos.
      Sorte e sucesso pra vc.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  3. Muito obrigada, realmente eles me explicaram isso que iram emitir a carta, mas ainda não ficou pronta. Sabe me dizer depois que entrar com o recurso no MTE em quanto tempo liberam a parcela do seguro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Naraly,

      Sorte e sucesso para vc.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  4. Dei entrada no seguro dia 18/06/16 só que deu indeferido porque tinha meses insuficientes pois a penúltima empresa que sair em dezembro 2016 fechou e não deu baixa na carteira . Com isso a ata judicial da penúltima empresa saiu em 18/10/2017 . Sendo que em 09/09/2017 eu peguei uma carta de emprego do SINE e não fui a entrevista . Entrei com recurso com ata judicial estou aguardando já passou 40 dias e ta

    ResponderExcluir
  5. Perdão . Dei entrada no seguro dia 18/06/2017 . Entrei com recurso dia . Recusei uma carta dia 10/09/2017 , entrei com recurso dia 17/10/2017 pois o alvará judicial da penúltima forma só liberou nessa data . Será que tenho chance de receber ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Questões assim depende mais da interpretação do analista mas vc pode requerer o benefício pelo tempo em que esteve desempregada e sem a recusa da carta (veja este post para entender melhor: http://blogdosegurodesemprego.blogspot.com.br/2016/03/parcelas-receber-e-contagem-de-tempo.html)
      Considere a sua data do ultimo dia efetivamente trabalhado do último emprego até o dia em que pegou a carta. Caso não saiba o dia ligue no 158 e peça para te informarem a data em que consta recusa no sistema. Faça as contas do numero de dias para receber as parcelas referente a este período.
      Mas questões assim caem mais na interpretação do analista e, há sim uma boa chance de vc conseguir receber já após a análise deste recurso inicial que vc fez.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo esclarecimento... amanhã msm irei resolver isso.

    ResponderExcluir
  8. excelente o seu blog parabéns melhor que o site do MTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Leonardo.

      Sorte e sucesso pra vc.

      BSD.

      Excluir
  9. Muito obrigado, as documentações foram apresentadas, e a resposta do recurso foi esta acima, bom de não der certo eu entro com um novo recurso

    ResponderExcluir
  10. É obrigatório levar o histórico do trabalhador pra dar entrada no recurso seguro desemprego notificado ? Onde eu pego esse histórico do trabalhador ? Consigo dar entrada no recurso em gerências regionais da minha cidade mesmo ? Me ajuda pfvr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri,

      Não é necessário apresentar histórico do Trabalhador.
      Qualquer Unidade do Ministério do Trabalho realizada atendimento de recurso de seguro desemprego. Mas é bom procurar saber se a gerencia ou agencia também faz a análise, pois, alguns cadastram o recurso, tiram cópia da documentação e enviam para outro local fazer a análise, aí demora mais pra liberar.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  11. Em gerências subdelegacias do trabalho , consigo dar entrada no recurso seguro desemprego ? Ou só no mte

    ResponderExcluir
  12. Qualquer Unidade do Ministério do Trabalho realizada atendimento de recurso de seguro desemprego. Mas é bom procurar saber se a gerencia ou agencia também faz a análise, pois, alguns cadastram o recurso, tiram cópia da documentação e enviam para outro local fazer a análise, aí demora mais pra liberar.

    BSD.

    ResponderExcluir
  13. Ola boa noite meu seguro desemprego foi notificado motivo551 o atendente do ministério do trabalho me informou que levaria de 30 a 40 dias pra
    liberar venho acompanhado pelo mte e só mostra Situação: Notificado por indeferimento de recurso renda própria só que esse prazo de 40 ja passou e continua na mesma situação o que fazer agora já que o atendente me disse que se não libera se com 40 dias pra me retornar com 60 dias posso perder meu seguro isso e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O prazo varia muito de um local para o outro. Depende de uma série de situações. É comum que haja 1 ou 2 pessoas responsáveis pela analise do recurso, aí se 1 sai de férias, entra de atestado ou coisa assim o tempo de espera acaba estendendo.
      A melhor via de acompanhamento é o telefone 158.
      Se vc tomou as providencias necessárias pedidas no recurso 551 não há de se falar em perder o benefício. E, se for indeferido, vc tem até 2 anos para recorrer novamente.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  14. Bom dia
    Ola me tirem essa duvida

    Situação: Notificado por indeferimento de recurso

    Tempo de Serviço: 31 meses

    Motivo: Renda Própria - Sócio de Empresa. Data de Inclusão do Sócio: 23/05/2018, CNPJ: 28.037.636/0001-27./CPF Duplicado (PIS: 14301295883)

    Procedimento:

    Prezado Sr(a).
    Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

    -Carteira de Trabalho;
    -Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
    -Rescisão do Contrato de Trabalho;
    -Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.
    Porem já levei todos os documentos me deram o prazo de 30 a 40 dias já se passou o prazo e continua com a mesma situação sera se perde o seguro o que devo fazer agora?

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    O prazo varia muito de um local para o outro. Depende de uma série de situações. É comum que haja 1 ou 2 pessoas responsáveis pela analise do recurso, aí se 1 sai de férias, entra de atestado ou coisa assim o tempo de espera acaba estendendo. A melhor via de acompanhamento é o telefone 158. Se vc tomou as providencias necessárias pedidas no recurso 551 não há de se falar em perder o benefício. E, se for indeferido, vc tem até 2 anos para recorrer novamente.

    BSD

    ResponderExcluir
  16. Olá,entrei com um recurso de seguro desemprego por constar novo emprego de uma empresa q havia trabalhado em 2015
    E quando vou consultar aparece indeferimento de recurso com notificação para restituir as parcelas recebidas
    E pede para comparecer ao ministério do trabalho.Mas já entrei com recurso ,quanto tempo demora para saber resposta é voltar a receber as parcelas bloqueadas

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    O prazo para análise varia muito de um local para o outro, sendo de 15 a 60 dias. A melhor forma de acompanhamento é pelo telefone 158.

    BSD.

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa tarde! Hoje fui da entrada no meu seguro e me informarão essa divergência(557/558/559) no numero do FGTS ou código, eu ja fiz o uso do FGTS para abater financiamento, inclusive esse ano.
    Agora estou tentando agendar um horario no Ministério do trabalho, minha duvida é a seguinde... esse problema realmente tem solução? Estou um pouco assustado, nunca aconteceu esse tipo de coisa e no fim dependemos desse recurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,

      Tem solução sim. Assim que for comprovado que a notificação ocorreu por causa da movimentação para o imóvel o recurso é deferido.
      O analista tem acesso a base da Caia que mostra esta movimentação.

      BSD.

      Excluir
  19. Olá. Dei entrada no meu seguro por ata dia 21/03/2018. Porém a empresa que trabalhei não fazia os lançamentos de INSS, CAGED e etc. Porém na ata consta a data de entrada e término de vínculo empregatício de acordo com a carteira. Toda vez que consulto aparece " sentença judicial aguardando confirmação". Quando ligo para o 158 não me passam a informação de nada concreto, apenas pedem para aguardar. É no posto do SINE dizem que foi mandado para ser analisado. Estou preocupada pois estou recebendo minha indenização parcelada em valores pequenos e estou contando com este seguro. Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo ir pessoalmente no MTE?

      Excluir
    2. O ideal é ir ao Ministério para pedir a confirmação da sentença. Sem ela as parcelas não são liberadas.
      Se vc fez recurso administrativo aí é aguardar a análise. Quando formulam o recurso te dão um prazo para aguardar, qual te repassaram?

      BSD.

      Excluir
    3. Tratar pessoalmente é sempre bom. E sempre que for o caso reclame na Ouvidoria.

      BSD.

      Excluir
    4. Dei entrada no SINE. Não me falaram nada a respeito de recurso. A atendente apenas pediu para que eu entrasse em contato após 20 dias, coisa que eu fiz, porém a mesma me disse que tinha sido enviado para ser analisado.

      Excluir
    5. Eu posso ir ao MTE sem agendar para pedir a confirmação da sentença? Desculpe minha ignorância, mas nunca tinha passado por esta situação e não conseguir ver no Blog um caso parecido com o meu. Não sei o que fazer.

      Excluir
    6. Poder ir pode. Porém, vai depender da boa vontade de quem te atender. Nem todos os atendentes tem acesso a liberação de sentença. Mas vale a pena ir pela demora no seu caso.

      BSD.

      Excluir
    7. Muito obrigada. Vou tentar ver se consigo ser atendida amanhã.

      Excluir
    8. Oi. Muito obrigada mais uma vez!!! Entrei em contato com o SINE e hoje mesmo foi liberado meu auxílio. Está "a emitir" e para consultar já na semana que vem "dia 30/04/2019. Obrigada mais uma vez pelas informações que você passa no Blog. Confesso que várias vezes fiquei desanimada com a demora na liberação da sentença mas vendo pessoas dizendo que tiveram respostas positivas e vc as auxiliando, me foi um acalento muito grande.

      Excluir
    9. Que bom!!!

      Sorte e sucesso pra vc.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  20. Ala estou com uma duvida , Quando entro no site apare assim - Descricao - aguardando confirmacao do posto - Data da liberacao da notificacao - 09/05/2019 oque quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Quando fez a postagem do seguro desemprego?
      A notificação aguardando confirmação do posto so ocorre quando ha alguma divergencia.
      Vc conseguiu ver as datas de recebimento das parcelas?

      BSD.

      Excluir
  21. Bom dia , dei entrada ontem de manha nao sei se demora um pouco e tals , mais no site esta mostrando as parcelas sim o valor as datas , esta assim situacao : A Emitir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,

      Se sairam as datas de recebimento não precisa fazer mais nada. Mas como o Ministerio tem suas proprias regras e tudo muda de uma hora pra outra vale a pena dar uma passada la para conferir.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
    2. Obg . Por tirar minhas duvidas fico mais aliviado pois so quem da entrada no seguro sabe o quanto e important o beneficio

      Excluir
    3. Disponha Adriano.

      Sorte e sucesso pra vc.

      BSD.

      Excluir
  22. Wu tinha feito o pedido do seguro desemprego pela internet , mesmo assim fui na agencia do trabalhador - La me deram um papel - Comfirmacao do requerimento pela internet , operacao realizada com sucesso - em baixo estava a previsao para receber as parcelas

    ResponderExcluir
  23. Olá boa tarde gostaria de tirar uma dúvida.
    Meu caso é o seguinte recebi a 1 parcela do meu seguro .
    Fui notificada pra uma vaga através do aplicativo no sine peguei a carta a carta dizia pra mandar o currículo no e-mail que eles retornaria pra Continua e o processo seletivo o processo estava na data de 9 a 15 eu liguei na empresa dia 14 pra saber se a vaga ja tinha sido preenchida eles disseram que ainda estavam só pegando os currículos e n fazendo entrevista
    E assim meu seguro continua retido fui no sine na data de hj pra tentar algum modo de liberar o seguro eles falaram que a empresa notificou como se eu n tivesse comparecido a entrevista de emprego mas eles n chamaram pra entrevista eu liguei e ainda sim disseram que só estavam pegando curriculo,o atendente do sine me orientou a levar a carta na empresa pra eles assinarem minha dúvida é como colocar na carta pra eles assinarem ex :(A candidata Priscila Cecilia santos mendes candidata a vaga de promotora esteve presente na entrevista de emprego na empresa mapila alimentos eirele-me e não atendeu aos critérios exigidos pela empresa a vaga .
    Sendo assim a respetiva vaga ja foi preenchida por outro trabalhador)
    Ou coloco que eles n chamaram pro processo seletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Vc vai ter que fazer um recurso administrativo motivo 525 ou 535 para liberação do seu seguro desemprego. Normalmente há um modelo padrão de carta que a empresa assina, mas, caso não o tenha, a empresa pode redigir qualquer texto simples que contenha o dados básicos como seu nome, cpf, vaga e a informação de que a vaga já foi preenchida por outro trabalhador.
      Agenda recurso seguro desemprego no site do Ministério ou pelo telefone 158.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  24. Olá. Minha parcela consta como disponível porém não tem nada na minha conta. O que pode ser ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Assim que a parcela recebe numero de lote de pagamento ela passa a constar com o status de emitida e disponivel, porém, o crédito em conta ou disponibilização para saque só ocorre na data determinada.

      BSD.

      Excluir
  25. Situação: Notificado por indeferimento de recurso

    Motivo : Requerimento com pendência 1

    Prazo que me deram 120 dias

    Não sei se já foi analisado isso, é o meu primeiro seguro desemprego, trabalhado 25 meses, gostaria de orientação sobre isso. Se já aconteceu com alguém similar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Requerimento com pendência significa que há necessidade de verificação dos documentos apresentados na postagem, bem como se houve fechamento do vínculo na Previdencia Social (CNIS).
      O prazo de 120 dias para esta solicitação me parece exagerado. Verifique junto a Ouvidoria se de fato há necessidade de um prazo tão grande para tratar o assunto.

      BSD.

      Excluir
  26. Situação: Notificado

    Motivo: Requerimento Especial Não Confirmado
    Procedimento:

    Prezado Sr(a).
    Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

    -Carteira de Trabalho;
    -Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
    -Rescisão do Contrato de Trabalho;
    -Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

    Olá, boa tarde
    Logo após eu ser demitida do meu emprego de 1 ano eu consegui outro onde fiquei por 3 meses e fui mandada embora, porém fui ao MTE e conseguir dar entrada no seguro com menos de 120 dias, ainda dentro do prazo.
    Hoje fui consultar e apareceu isso ai acima. O que será esse requerimento especial e pq não está confirmado? Será que não tenho direito?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela,

      A retomada de saldo de parcelas em sua maioria é feita através de postagem de requerimento especial. Nestes casos é necessário que um analista faça a verificação do motivo da postagem por requerimento especial e confirmação dos dados.
      A informação acima significa que o requerimento esta aguardando a verificação do analista para liberação das datas das parcelas a receber.

      BSD.

      Excluir
  27. Dei entrda no seguro desemprego online quando finalizou apareceu as datas e o valor só que tinha uma mensagem dizendo aguardando a confirmação do posto o que devo fazer? Agradeço muito se me responderem

    ResponderExcluir
  28. Tinha dizendo também a emitir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco,

      Se não esta seguro se houve a liberação do benefício vá a um posto conveniado ou ao Ministério do Trabalho para confirmação do requerimento.

      BSD.

      Excluir
  29. ola, hoje dei entrada no seguro, por meio da internet e deu a mensagem que estava (Aguardando Confirmação no Posto) o que significar? sendo que ja apareceu as parcelas e a data A emitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Procure um posto conveniado ou o Ministério para checagem das informações de sea demissão e as constantes do seguro desemprego.

      BSD.

      Excluir
    2. Oque acontece quando dar indeferimeto meu recurso 558 estava tudo certo mesmo assim foi negado??

      Excluir
    3. Iara,

      Neste caso vc tem que ligar no 158 para saber por qual motivo foi indeferido e providenciar o acerto.

      BSD.

      Excluir
  30. Olá boa tarde. Dei entrada no seguro e deu a pendência de cei/CNPJ não localizado. Aí fui ao mte e descobri q não lançaram o caged e nem o cnis. Aí fui olhar pra ver se tinha mudado algo no recurso e apareceu notificado por indeferimento de recurso. Nem deu o prazo que a moça disse já apareceu isso. Sendo que eu pedi a empresa pra resolver isso. O que devo fazer agora?
    Deu recurso 510.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,

      Vc pode ligar para o 158 e confirmar se o recurso foi analisado ou não. Com a nova ferramenta recursos on line implantada pelo Ministerio alguns tipos de recurso ficaram com a analise mais rapida, mas, de qualquer forma vc pode pedir reanalise quando estiver tudo regularizado.

      Abs,

      BSD.

      Excluir
  31. Bom Dia

    Dei entrada hoje no Recurso 551 - Motivo: Renda Própria - Sócio de Empresa. e me falaram que demoraria uns 15 dias para eles liberarem o SD, e verifiquei no site do MTE, antes constava como SITUAÇÃO: NOTIFICADO ( quando dei entrada no Sine ) e agora depois de entrar com o Recurso no MTE consta: SITUAÇÃO: Notificado por indeferimento de recurso, quero saber o que significa.

    Aguardo retorno !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brasil,

      A diferença da situação anterior para a atual é o fato de vc ter feito o recurso. Alguns recursos estão sendo analisados antes do prazo inicialmente estabelecidos em função da criação da ferramenta recursos on line. Para saber se de fato seu recurso foi analisado ou não ligue no 158.

      Abs,

      BSD.

      Excluir